Gestão de tempo pode melhorar sua saúde e produtividade

082019

A gestão do tempo pode ser algo difícil. O que é urgente e o que é importante para você muitas vezes são coisas muito diferentes. Isso é especialmente verdadeiro para a sua saúde, onde as questões mais importantes quase nunca parecem urgentes, embora a sua vida, esteja na balança, em última análise.

  • Não ir à academia hoje não é urgente, mas é importante para a sua saúde a longo prazo.
  • Você não vai morrer de estresse hoje, mas você pode se ele te acompanhar no longo prazo.
  • Comer alimentos processados e artificiais não é necessário para a sua sobrevivência, mas seu consumo atrai câncer e outras doenças. Se todos nós temos 24 horas em um dia, como é que vamos realmente utilizar esse tempo de maneira mais eficaz?

Elimine distrações

Em nossa era de distração constante, é estupidamente fácil dividir a atenção entre o que devemos fazer e o que a sociedade nos bombardeia. Essa é a única maneira conhecida para entrar no trabalho focado e evitar sessões fragmentadas de trabalho pela metade.

Faça o mais importante em primeirolugar

Essa tendência vale, por exemplo, para os exercícios físicos. À medida que o treino avança, temos cada vez menos força de vontade para terminar os exercícios, e realizar os mais difíceis.Por essas razões, precisamos fazer o melhor para ter certeza se há algo importante que precisamos fazer e, colocar isso em primeiro lugar.

Mantenha o cronograma

Quando se trata da rotina do dia-a-dia, seguir um cronograma é mais fácil de falar do que fazer.Para neutralizar as distrações não planejadas que ocorrem, podemos fazer uma pequena mudança na forma como lidamos com o nosso horário. O objetivo é sempre colocar o cronograma em primeiro lugar.