Sipat

SipatA Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), prevista em lei por meio da portaria nº 3214, NR-5 - itens 5 a 16, tem como finalidade a realização de um conjunto de atividades com foco na orientação dos colaboradores, promovendo a informação e conscientização.

As SIPATs são organizadas e realizadas anualmente por meio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA). A Qualy Sessa, em parceria com os integrantes das CIPAs, analisa o perfil e necessidade de cada empresa, e desenvolve projetos exclusivos que irão valorizar a qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores.

Dentre as atividades oferecidas em um projeto de SIPAT da Qualy Sessa, é possível citar:

  • Palestras e Treinamentos: levam aos colaboradores informação e orientação, por meio de uma abordagem direta, sobre temas como Qualidade de Vida, Ergonomia, Prevenção a Doenças, entre outros.Clique aqui e veja os temas de nossas palestras!
  • Quick Massage: massagens de curto período de tempo que geram o bem-estar físico aos colaboradores;
  • Blitz de orientação Postural: Orientação e Correção Postural individual no posto de trabalho (adequando as atividades e limitações pessoais à realidade das tarefas executadas). Clique aqui e entenda mais deste serviço.
  • Torneios: assessoria técnica na promoção de torneios esportivos, sem restrição de modalidade: futebol, tênis de mesa, futsal, pebolim, bilhar, entre outros;
  • Trilhas: a oportunidade de colocar seus colaboradores em contato com a natureza, ampliando ainda mais o conceito da conservação ambiental, ao mesmo tempo em que incentiva o hábito de atividades físicas leves ao ar livre.
  • Intervenção Motivacional: as dinâmicas motivacionais promovem a união da equipe, levando os participantes a se identificarem com seus colegas conhecendo melhor uns aos outros e criando laços de amizade. Como consequência, o expediente se torna mais agradável e com grandes melhorias ao rendimento do profissional.
  • Avaliação Física: por meio da coleta de dados são realizados os protocolos de análise de IMC (Índice de Massa Corpórea), Avaliação Postural, Flexibilidade, Análise da Composição Corporal, entre outros, e são traçados os principais fatores de risco a cada colaborador, sendo indicado o treinamento mais adequado e/ou encaminhamentoa outro profissional da área de saúde.

Entre em contato com a Qualy Sessa e solicite um projeto de SIPAT para sua empresa!