Novidades

Você é otimista? Pessoas positivas vivem mais
Você é otimista? Pessoas positivas vivem mais

Como você reage quando algo dá errado? Se a sua tendência é encarar as coisas pelo lado positivo, saiba que seu otimismo pode-lhe render uns anos extras de vida

5 Dicas de saúde para o final de ano
5 Dicas de saúde para o final de ano

O final de ano é uma época cheia de festividades. São comemorações repletas de comida e bebida. Com tamanha fartura e muitas tentações, é natural que as pessoas exagerem. Mas não deixe de cuidar de sua saúde!

Novembro Azul - Capa
Novembro Azul: Um sinal de alerta para a saúde dos homens

Como já acontece todos os anos, o mês de novembro é integralmente dedicado para reforçar o alerta e a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

Outubro rosa
Campanha Outubro rosa: Faça parte desse movimento!

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o primeiro entre as mulheres. No Brasil, cerca de 52 mil novos casos são identificados por ano e 45% deles em estágio já avançado.

Setembro Amarelo – Prevenir salva vidas.
Setembro Amarelo - Prevenir salva vidas

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

Música traz benefícios à saúde física e mental
Música traz benefícios à saúde física e mental

Quando cantamos ou ouvimos melodias, o cérebro libera neurotransmissores ligados ao prazer; é um instrumento terapêutico de auxílio no tratamento de doenças.

Alimentação no inverno
Alimentação saudável no inverno

Você já teve a impressão de que, quanto mais baixa a temperatura, maior a sensação de fome? Isso acontece porque, durante o inverno, o organismo aumenta o gasto calórico para manter a temperatura do corpo estável e, consequentemente, pede um maior consumo

Como lidar com as crianças na quarentena
Como lidar com as crianças na quarentena

A pandemia de COVID-19 já é um desafio por si só para os adultos: preocupações com a saúde e economia têm ocupado boa parte do dia a dia. No entanto, também é preciso entender como lidar com as crianças na quarentena.

Maio Amarelo
Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo