A jornada de trabalho diária, para grande parte dos trabalhadores, é exaustiva física e psicologicamente: horas seguidas na mesma posição, atividades repetitivas e/ou esforços sem controle ergonômico. O resultado? Um aumento na queixa de dores e desenvolvimento de doenças ocupacionais.
A Ginástica Laboral minimiza esses problemas. Segundo o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), o objetivo dessa atividade é “proporcionar ao funcionário uma melhor utilização de sua capacidade funcional através de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação”.
Em resumo, é uma forma de levar a prática de atividades físicas ao ambiente de trabalho, realizando-as ao longo do expediente para melhorar a disposição do trabalhador. E para se alcançar uma eficiência ainda maior, é preciso que um profissional de educação física capacitado coordene as atividades, adaptando-as para cada público e ao ambiente, aplicando exercícios voltados às necessidades dos colaboradores.
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2010) implementar um programa de qualidade de vida aos seus colaboradores só traz benefícios a empresa, entre eles a possibilidade de demonstrar cidadania corporativa e responsabilidade social; redução do absenteísmo, dos acidentes de trabalho, dos custos com assistência médica, além da melhora no clima organizacional; e por fim, estar dentro das políticas e regulamentações implica na sustentabilidade do negócio.
Converse com a equipe Qualy Sessa e Solicite um Orçamento. Nossa equipe está preparada para entender o seu negócio, o ambiente em que seus colaboradores estão inseridos e quais nossas soluções quando o assunto é Ginástica Laboral.