Consequências da Obesidade para Saúde

AbrilA obesidade é uma doença que tem se alastrado em todo o planeta. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pelo menos 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo estão obesas ou com sobrepeso.

Entre outros motivos para essa epidemia estão os hábitos alimentares ruins e o sedentarismo. As consequências da obesidade levam ao aparecimento de inúmeras doenças, por isso é importante realizar atividades físicas e ter uma alimentação saudável como forma de prevenção.

Estas doenças causadas pela obesidade são normalmente controladas e muitas vezes curadas quando se inicia o processo de emagrecimento.

Entre as principais consequências da obesidade estão o aparecimento de doenças. Isso acontece, pois o excesso de peso causa processos inflamatórios em diferentes regiões do corpo, sobrecarga ou acúmulo de gordura nas artérias (infarto) e colesterol nos vasos sanguíneos (AVC), sem contar os efeitos psicológicos. As doenças relacionadas à obesidade são:

Os exercícios físicos em conjunto com a mudança de hábitos alimentares é a melhor indicação para queima de gorduras. Praticar atividades acelera o metabolismo e quebra o equilíbrio calórico, o que permite que o corpo comece a queimar maior quantidade de calorias, eliminando as gorduras.

Fonte: https://www.saocristovao.com.br/quais-as-consequencias-da-obesidade-para-a-sua-saude/